Cantor Filipe Mukenga foi homenageado pelos seus feitos em prol da cultura nacional, com a realização de um show intimista, numa iniciativa da Unitel.
A abertura do show esteve a cargo de Max K7 e do grupo Coral MNA que interpretaram a música “Umbi Umbi”, seguindo-se Dodó Miranda e Márcia Cadete.
Filipe Mukenga recebeu, das mãos do director de Marketing e Negócios Digitais da Unitel, Teodoro Fernandes, um galardão.
Sem palavras, Filipe Mukenga agradeceu a presença do público, considerando ser um gesto ímpar para si, pois defende que as homenagens devem ocorrer enquanto as pessoas ainda se encontram vivas para poder saboreá-las.
A propósito, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filie Zau, considerou como um grande dia para o artista. Para ministro, o artista está a deixar um grande legado para as gerações mais novas, pois já conseguem compreender e a gostar do seu estilo de música.
O palco da homenagem testemunhou ainda as actuações de Walter Ananaz, com Patrícia Faria, Aninhas Benjamim e Dalu Roger. E a fechar, o homenageado da noite subiu ao palco a solo e em duetos com Anna Joyce, Mário Gomes, Pérola, Nanuto e Big Nelo, interpretando várias canções.